A Cidade

Socorro é uma encantadora e quase bicentenária Estância Turística do Estado de São Paulo, localizada no Circuito das Águas Paulista, aos pés da Serra da Mantiqueira, na divisa com a região Sul de Minas.

Colonizada em sua maioria por imigrantes italianos, Socorro possui diversas fazendas cafeeiras, muitas delas ainda em atividade. A cidade sediou batalhões da resistência paulista na Revolução Constitucionalista de 1932. Os belos casarões centenários embelezam o centro da cidade. Com sua topografia montanhosa e repleta de verde, Socorro reserva belas paisagens, ar puro e muita luz.

As águas do Rio do Peixe cortam a cidade trazendo muita vida. O rio também se tornou cenário de grandes aventuras, através da prática de esportes como rafting, canoagem, acquaride e boia cross. A aventura se tornou um dos grandes atrativos da cidade nos últimos anos. Muitos aventureiros buscam Socorro para a prática de esportes terrestres, aquáticos e aéreos. São mais de 20 opções ao todo, e a maioria delas adaptadas para pessoas com deficiências, o que tornou Socorro uma referência em acessibilidade, segundo o Ministério do Turismo.

A produção têxtil é um dos pilares da economia socorrense. É possível adquirir malhas diretamente dos mais de 100 fabricantes locais na Feira Permanente de Malhas, no Moda Lojas de Fábrica, e no comércio das ruas do centro.

São diversas opções para hospedagem, cultura, atividades esportivas e lazer em Socorro, seu povo é muito acolhedor e hospitaleiro. Destino ideal tanto para quem busca tranquilidade, como para quem busca se aventurar em meio à natureza.

www.socorro.tur.br